segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pentium 4

O Pentium 4 usa uma micro-arquitetura, de nome NetBrust que , entre outras coisas, tem um barramento de 400 MHz, cache avançada e intruções multimédia de última geração.
O Pentium 4 é a sétima geração de microprocessadores com arquitectura x86 fábricados pela Intel, é o primeiro CPU totalmente redesenhado desde o Pentium Pró de 1995.
O Pentium 4 original, com o nome de código "Willamette", foi introduzio em novembro de 2000 para o socket 423, sendo lançados em versões 1.3 a 2.0 GHz. Para surpresa da maioria dos observadores da indústria, o Pentium4 não melorou em relação ao velho projeco do P3 em qualquer uma das duas medidas chave de desempenho normal: velocidade de processamento de inteiros ou no desempenho de pontos flutuantes: pelo contrário, sacrificou o desempenho por- ciclo a fim de ganhar duas coisas: velocidades de clock muito elevados e desempenho de SSE (Scottish and Southern Energy). Como é tradicional na Intel, o P4 vem também em uma versão Celeron de gama baixa(frequentemente eferida como o Celeron4) é uma versão todo de gama Xeon recomendada para configurações de SMP.
O Pentium4 executa muito menos trabalho por cilclo do que outros microprocesadores.

Pentium 4

Sem comentários:

Enviar um comentário